Segundo dia em Bruges

Acordamos e o nosso hotel tinha café manhã, e não era qualquer café da manhã, era muito gostoso!!!! Completo!!! Até salada de frutas tinha!!! Comemos muito pra começar bem o dia… Começamos o dia pela praça Burg, a praça da prefeitura. Nesta praça fica um igreja chamada Basílica do Sangue sagrado, onde fica uma urna que dizem ter um pano com sangue de Jesus Cristo.

Tivemos muita sorte, o dia amanheceu sem sinais de chuva, o ceu estava azul e com pouquíssimas nuvens!!!

Tiramos o dia para andar bastante!!! Passamos por lugares lindos!!! Vimos até transito… Andamos muito, e a cidade é maravilhosamente romantica… Um certo momento chegamos num canal, onde tinha uma ponte com um museu e no canal vimos vários cisnes lindos, e uma vista espetacular!!!

A cidade é toda tipo medieval!!! Tem vários canais, um mais lindo que o outro!!! É chamada de Veneza do norte!!!

Chegamos então na periferia da cidade, e tivemos umas das vistas mais bonitas da cidade… Alguns moinhos, um seguido do outro!!! Lindo!!!!

Voltamos para o interior da cidade e chegamos na praça Van Eych, perto desta praça, fica a fábrica de chocolates, fomos até lá e compramos chocolates por 5 euros o kilo. O chocolate branco nem era tão bom, mas o preto e o amargo deliciosos!!! Tiramos algumas fotos na praça e aproveitamos para descansar um pouco.

Depois de muito andar, voltamos para a praça principal, Markt e resolvemos almoçar no trailler que vendida fast food, sanduiches e batatas fritas. Pedimos um cheeseburger para cada um e um pote de batatas fritas e refrigerante por 9,10 euros. Sentamos num banquinho da praça e almoçamos. Depois fomos atras de uma sobremesa e resolvemos comer um waffle de nutela cada um. Gastamos 8 euros nos dois waffles e um refrigerante.

Voltamos a andar, aproveitando que São Pedro colaborou com a gente. Fomos nos pontos mais fotografados de Bruges, entramos numa lojinha pra comprar um pin da cidade e resolvemos tomar uma cervejinha, compramos uma Leffe blond. Pagamos 2,20 euros no pin e 2,51 euros na cerveja.

Andando, voltamos para a periferia da cidade, encontramos um portão e um parque chamado minnewaterpark, que vale a pena visitar, é muito bonito!!! Tiramos algumas fotos e aproveitamos bastante o ar puro e frio…

Olhando no mapa, vimos que tinha uma fabrica de cerveja na cidade. Fomos até lá e vimos que tinha visita guiada por 5 euros por pessoa e no final ganhava uma degustação da fábrica. Achamos que seria legal!!! Acabamos pegando o último horario da visita. Foi legal!!! e no final degustamos a cerveja deles, que eu achei bem doce e esquisita!!! Olha a cor dela, parece fanta laranja…

 

Saímos de lá e fomos no mercado e fizemos compras para o jantar e para o almoço de amanha. compramos vinho e queijo para o jantar e uma baguete enorme, salmão defumado e cream cheese para preparar sanduba para o almoço do dia seguinte. Gastamos 18,87 euros.

Deixamos as compras no hotel e fomos para a praça principal, Markt. Comprei um croquete no trailler, que já estava com vontade desde o dia anterior e ficamos esperando escurecer para tirar algumas fotos da praça iluminada…

Depois de várias fotos, fomos para o hotel jantar e descansar para a viagem do dia seguinte para Lyon. Comemos nossos queijos e vinho. E dormimos.

Deixe um comentário