Primeiro dia em Bruges

Começamos a conhecer a cidade pela praça principal, a Markt, é uma praça muito fofa!!! Tem casinhas coloridas e uma torre enorme onde fica um museu. No caminho até a praça, entramos numa loja que estava vendendo casacões de frio, muito legais, e por um preço surpreendente, apenas 10 euros. Só tinha um que tinha meu tamanho e foi esse mesmo que comprei!!!

Demos uma voltinha na praça, tiramos algumas fotos e fomos dar uma voltinha pelas ruelas que saem da praça. Encontramos um restaurante que chamou nossa atenção pelo letreiro que dizia que tinha waffles!!! Entramos e pedimos dois waffles, um café e duas cocas!!!! Foi o melhor waffle da minha vida!!!! A massa era meio areada!!!! Fantástico e pagamos 16 euros por isso!!!!

Depois de muito bem alimentados, continuamos andando pra conhecer a cidade. Fomos seguindo o mapa e paramos numa igreja, que já tinhamos passado no caminho da estação de trem até o hotel, a Catedral de Sao Salvador. Entramos e ela é bem bonita por dentro!!!!

Quando saímos da Catedral estava chovendo de novo!!!! Como nossos guarda-chuvas tinham quebrado em Amsterdam, entramos numa loja e compramos um bem grande, que coubesse nós dois. Custou 5 euros.

Resolvemos entrar na Igreja de Notre Dame, que era perto da Catedral pra esperar a chuva diminuir um pouco. A igreja é bem bonita por dentro também!!!

Saímos e a chuva tinha diminuído, resolvemos ir até uma outra igreja um pouquinho mais longe, a Igreja de Santa Magdalena!!! Mas no meio do caminho começou a cair uma tempestade e ficamos meio perdidos. Depois de muito andarmos pela chuva, encontramos a tal igreja, e acredita ou não, chegamos lá na porta e ela estava fechada. E a tempestade não passava. Resolvemos então passar o tempo, esperar a chuva diminuir, num bar que tinha em frente a igreja.

Eu entrei primeiro. Quando abri a porta, o bar ficou em silencio, todo mundo que estava lá dentro, só homens, pararam o que estavam fazendo e olharam para a porta, fiquei super sem graça, mas logo depois o meu namorado entrou também, e ficou tudo bem. Sentamos numa mesa perto da janela, em um cantinho e pedimos o cardápio.

O bar não tinha nada de bom para comer. Pedimos uma linguiça, que estava super esquisita, tomamos cada um uma cerveja. Eu pedi uma Palm e ele uma Duvel e depois da linguiça ficamos comendo amendoim. Gastamos 7,45 euros.

Quando vimos que a chuva tinha diminuido, resolvemos ir embora. Fomos em direção a praça principal, mas antes passamos pela praça onde fica a prefeitura da cidade, a Burg. Também é bem bonita, mas bem menor que a Markt.

Voltamos então para a Markt, tiramos mais algumas fotos. Depois fomos no hotel trocar nossos sapatos, que estavam molhados e voltamos para a rua para procurar um lugar para jantar. Queríamos um lugar legal, pois estávamos comemorando aniversário de namoro. Estava muito frio e depois de muito rodar, resolvemos entrar num restaurante chamado Oud Brugge. Comemos um prato de galeto com salada e batatas fritas cada um. Tomamos refrigerante. O restaurante é bonitinho!!! Gastamos 26,60 euros.

Voltamos para o hotel num frio danado!!! Ventava muito e chovia bastante também!!!! Quando chegamos tive uma surpresa linda, a vista do nosso quarto dava para torre da Markt iluminada. De dia eu não tinha reparado, mas de noite ficava linda!!!!